Imprimir

Notícias / Política MT

Terceirizar a Saúde é admitir a falência e a incompetência do Estado, diz Riva

Da Redação - Pollyana Araújo

O novo modelo de gestão de saúde pública desenvolvido pelo secretário da pasta, Pedro Henry, não conta com o respaldo do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP). Para ele, no momento em que se terceiriza o setor, é atestada a falência e falta de competência do governo.

“Tenho receio da terceirização. É ruim admitir isso, mas tem Organizações Sociais (OSs) que conseguem administrar os serviços melhor do que o poder público”, afirma o parlamentar sobre os projetos do colega progressista, Pedro Henry.

O deputado pondera, porém, que o secretário de Saúde tem suas justificativas para a concessão dos hospitais regionais, mas frisa que, independente disso, a ideia de terceirizar não lhe agrada.

Além disso, o novo modelo enfrenta dura resistência da classe médica que paralisou as atividades na última quinta-feira (9) como forma de protesto ao sistema. Os cerca de 700 médicos do Estado também reivindicam a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

Com o aval do governador Silval Barbosa (PMDB), Henry vai realizar a primeira licitação visando selecionar uma empresa, sem fins lucrativos, para administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande nesta terça-feira (15).
Imprimir