Imprimir

Notícias / Variedades

Em programa global, Marina Silva 'destaca' colar feito por índios de MT

Da Redação - Julia Munhoz

Ex-candidata a Presidência da República nas eleições do ano passado, Marina Silva (PV), participou nesse domingo (13) do programa global Esquenta, comandado por Regina Casé e ressaltou que o colar usado por ela foi confeccionado por índios da etnia Xavante de em Mato Grosso e lhe dava ‘certo destaque’.

“Eu acho que esse colar dos índios Xavante do Mato Grosso é um bem posicional e me dá um destaque”, afirmou a ex-candidata, ao explicar a diferença entre bens necessários como a vestimenta, moradia e alimento e bens posicionais como assessórios usados como diferenciais.

A resposta de Marina foi em razão do questionamento da apresentadora sobre como pode-se combinar o desenvolvimento econômico da população, que está cada vez mais consumista com sustentabilidade.

Marina também pontuou que a sociedade precisa aprender a transformar determinados ganhos como, por exemplo, o transporte público de qualidade em bens posicionais, mudando a concepção de que quanto menos carros circularem nas ruas dos grandes centros, menor será a poluição e os congestionamentos.

Em clima de descontração, além de falar de meio ambiente elas também conversaram sobre a trajetória de vida da ex-candidata e o combate a todas as formas de preconceito. Veja o vídeo.
Imprimir