Imprimir

Notícias / Esportes

Para técnico da Argentina, Messi tem tudo para ser o melhor da história

Globo Esporte

Pelo momento que atravessa no futebol, Lionel Messi vem recebendo elogios de todos os quatro cantos do mundo. Nesta segunda-feira, o técnico da Argentina, Sergio Batista, seguiu a mesma linha e voltou a elogiar o craque do Barcelona e da seleção.

Empolgado com o momento do camisa 10 na atual temporada, o treinador afirmou que o atual melhor jogador do mundo tem tudo para ser o melhor da história do futebol.

- Messi está caminhando para ser o melhor jogador da história do futebol. Se você projetar, verá que ele tem tudo para isso - afirmou o treinador.

Porém, Batista sabe que Messi terá que ultrapassar Pelé e Maradona nos corações dos torcedores.

Depois das declarações sobre Messi, Batista deixou claro que não quis entrar em polêmica com Diego Maradona, ídolo do futebol argentino.

- Maradona foi um dos grandes, sem dúvida, mas Messi é o melhor do mundo neste momento. Tem que aproveitar isso - analisou o ex-volante, campeão da Copa do Mundo em 1986, ao lado de Maradona.

Riquelme pode voltar


Batista também falou sobre a convocação da equipe que disputará dois amistosos no fim do mês, contra Venezuela e Costa Rica. Nem Agüero nem Tevez foram chamados para fazerem companhia a Messi no ataque.

- Tem jogadores que estão melhores - garantiu Batista, que chamou Ezequiel Lavezzi, Nicolás Gaitán e Eduardo Salvio.

E, surpreendentemente, Sergio Batista confessou que tem entre seus planos para a Copa América, que será realizada na Argentina no mês de julho, o craque Riquelme, do Boca Juniors .

- Riquelme sempre esteve na minha cabeça. Tem que ver como se encontra - finalizou.
Imprimir