Imprimir

Notícias / Política BR

PSDB define comando da Comissão de Infraestrutura do Senado

G1

O PSDB definiu nesta terça-feira (15) a disputa interna em torno do comando da Comissão de Infraestrutura do Senado. A senadora Lúcia Vania (GO) e o senador Flexa Ribeiro (PA) disputavam a indicação ao cargo, que pela proporcionalidade partidária, cabe ao PSDB. O partido decidiu então realizar um revezamento na presidência da comissão.

A senadora Lúcia Vânia (GO) ocupará a presidência da comissão em 2011 e será sucedida pelo senador Flexa Ribeiro (PA), que será presidente da comissão em 2012. As informações são da Agência Senado.

Lúcia Vânia informou, segundo a Agência Senado, que dará prioridade à fiscalização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e das obras de preparação para a Copa do Mundo, em 2014, e para as Olimpíadas, que serão realizadas no Rio em 2016.

A senadora afirmou ainda que fará um levantamento dos projetos que estão atualmente na comissão. A parlamentar disse acreditar que em duas sessões será possível votar todos os projetos que aguardam exame da comissão.

PT e PMDB demonstraram interesse em negociar com o PSDB a presidência da Comissão de Infraestrutura. O PMDB chegou a oferecer ao PSDB o comando de duas outras comissões para que os tucanos desistissem da Comissão de Infraestrutura, mas o acordo não foi fechado.
Imprimir