Imprimir

Notícias / Política BR

Vice-governador de SP se diz 'rejeitado' pela direção do DEM

G1

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, disse nesta terça-feira (15) que faz parte de um grupo rejeitado pela direção nacional do DEM.

Aliado do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), Afif não quis falar sobre a possibilidade de criação de um novo partido, articulado pelo prefeito, mas deixou claro que o assunto será discutido ao longo desta semana.

Kassab integra um grupo dissidente do DEM e já manifestou a intenção de deixar o partido após a convenção nacional da desta terça em Brasília.

"Participo de um grupo político que acabou sendo rejeitado", disse Afif ao deixar a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde participou da posse dos deputados estaduais paulistas, representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

"Meu grupo não está afinado com a direção do partido", reiterou.

O vice-governador disse que as conversas sobre as alternativas ao DEM começam agora, a partir da convenção.Ele afirmou que, em qualquer partido, vai manter o compromisso, pessoal e político com o governo de São Paulo.

Questionado se conversa com o governador Geraldo Alckmin sobre o tema, ele respondeu: "Sim, por que não conversaria?" Ele afirmou, no entanto, que não conversou com Kassab. "A aliança com o PSDB permanece", disse.
Imprimir