Imprimir

Notícias / Variedades

Festa do príncipe William e de Kate terá 2 coros, 2 fanfarras e orquestra

G1

Dois coros, uma orquestra de câmara e duas fanfarras, entre elas a da Força Aérea Britânica, estarão encarregados de garantir o acompanhamento musical do casamento do príncipe William e Kate Middleton no dia 29 abril, na Abadia de Westminster, em Londres.

O vocal está por conta do coro da abadia, composto por vinte garotos e doze cantores adultos profissionais, que já participou de várias apresentações oficiais, e pelo coro da Capela Real, precisaram nesta terça-feira os assessores do príncipe em um comunicado.

Com seis adultos e dez crianças, essa formação se apresenta tradicionalmente ao longo de cerimônias na presença da família real, principalmente em casamentos.

Já no quesito melodia, uma fanfarra composta por sete trompetistas da orquestra da Royal Air Force estará ao lado de oito trompetistas do regimento da "Household Cavalry". Uma dessas duas formações ficará, provavelmente, encarregada de anunciar a chegada da Rainha Elizabeth II à abadia.

Trinta e nove músicos da orquestra de câmara de Londres, a London Chamber Orchestra, tocarão em Westminster sob a direção de Christopher Warreen-Green.

"O Príncipe William e a senhorita Middleton escolheram com muito cuidado e carinho a música de seu casamento, que incluirá uma série de cânticos e de coros, bem como de vários trechos especialmente compostos para a ocasião", destacou o comunicado.

Após a cerimônia, a harpista oficial da família real, Claire Jones, tocará para os 600 convidados na recepção dada pela rainha no Palácio de Buckingham.

O Príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, vai casar com Kate Middleton no dia 29 de abril na Abadia de Westminster, na presença de cerca de 1.900 convidados.

O casamento é o mais importante no Reino Unido desde o matrimônio dos pais do jovem noivo, Charles e Diana, em 1981.
Imprimir