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Notícias / Educação

IFMT lança edital de 07 vagas remanescentes para especialização em Redes e Computação Distribuída

Da Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou edital para 07 vagas remanescentes no curso de especialização em Redes e Computação Distribuída, na modalidade presencial no Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva. As inscrições estão abertas no período de 15 de março a 17 de março de 2011, no endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br

O Processo Seletivo compreenderá análise de currículo e entrevista, sob a responsabilidade do Colegiado de Curso ofertante das vagas. O resultado será válido para o preenchimento de vagas remanescentes do período letivo de 2011. O Curso terá duração de 1 ano e ocorrerá no período vespertino, das 13 às 17h45min.

Para se inscrever, o candidato deve preencher todos os itens do formulário de inscrição, no endereço http://selecao.ifmt.edu.br , inclusive o questionário socioeconômico. Em seguida, imprimir o comprovante de requerimento de inscrição e pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 até o dia 17 de março de 2011.

O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e poderá ser feito em qualquer agência bancária. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até dia 18 de março de 2011, observado o horário normal de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

O candidato deve também protocolizar as cópias dos seguintes documentos no Protocolo Geral do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva que será encaminhado à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Segue os documentos necessários: Carteira de identidade, CPF e título de eleitor; Diploma de Curso Superior ou declaração de conclusão de curso e documento comprobatório de solicitação do Diploma; Histórico Escolar; Currículo no formato Lattes (CNPq) atualizado preferencialmente, ou Currículum Vitae.

O simples preenchimento da ficha de inscrição não assegura que o candidato esteja inscrito e apto para participar do processo seletivo. Faz-se necessário protocolizar as cópias dos documentos citados acima.

A seleção será feita através da análise de currículo e entrevista. No dia 21 de março de 2011, será disponibilizada para os candidatos a confirmação da Inscrição, contendo nome, local e horário da entrevista, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br e no mural da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFMT - Campus Octayde Jorge da Silva.

O candidato deverá estar no local da realização da entrevista com antecedência mínima de 20 minutos, munido da Cédula de Identidade original ou outro documento de validade nacional com foto.

O candidato deverá, no momento da entrevista, apresentar os seguintes documentos originais: Carteira de identidade, CPF e título de eleitor; Diploma de Curso Superior ou declaração de conclusão de curso e documento comprobatório de solicitação do Diploma; Histórico Escolar e Currículo no formato Lattes (CNPq) atualizado preferencialmente, ou Currículum Vitae.

A relação dos candidatos aprovados, obedecendo ao limite de vagas deste edital, será divulgada até o dia 23 de março 2011, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br e no mural da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFMT - Campus Octayde Jorge da Silva.

A matrícula será efetuada na Secretaria Geral de Documentação Escolar (SGDE) do IFMT - Campus Octayde Jorge da Silva, no período de 24 e 25 de março de 2011, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. As aulas estão previstas para iniciar no dia 28 de março de 2011.

A matrícula poderá ser efetivada pelo candidato ou qualquer outra pessoa com maioridade (18 anos de idade), desde que apresente os documentos solicitados no Edital. O candidato que não efetivar sua matrícula na data estabelecida perderá o direito à vaga e será convocado o próximo classificado, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação.

Dos Documentos para matrícula:

*Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia ou fotocópia autenticada;
*02 (duas) fotos 3x4 recentes;
*Histórico Escolar do Curso de Graduação reconhecido pelo MEC;
*Diploma de Graduação e/ou Certificado de Conclusão de Curso;
*Cédula de Identidade Oficial, original e cópia ou fotocópia autenticada;
*CPF, original e cópia ou fotocópia autenticada;
*Carteira de Reservista, original e cópia ou fotocópia autenticada, se for o caso;
*Comprovante atualizado de residência, como conta de luz ou telefone (cópia frente e verso);

Das condições para a Matrícula

*Caso possua vínculo empregatício, comprovar via Declaração do chefe imediato de que poderá se dedicar ao curso de 2ª a 6ª feira no período vespertino das 13h às 18h;
*Caso não possua vínculo empregatício, comprovar via Declaração, e/ou fotocópia da Carteira de Trabalho;
*Assinar termo de compromisso em que concorda em ter disponibilidade de 30h semanais de dedicação ao curso, no período vespertino, para dedicar-se às aulas e pesquisas. Se dedicar à pesquisa, conforme Plano de Trabalho elaborado em conjunto com o orientador.
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