Imprimir

Notícias / Economia

Para Lula, momento de crise não é época de trabalhador se beneficiar

ABr

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (27) em relação aos trabalhadores que estão enfrentando dificuldade em se manter no emprego que, diante da crise, não há maneira de segurar um trabalhador em seu emprego se a empresa parar de produzir.

“Não existe possibilidade na história do mundo dos trabalhadores se beneficiarem em hora de crise, não existe em nenhum lugar. Época de crise é época que todos perdem. Quando há uma crise econômica e a empresa não está vendendo o seu produto, não há como a gente brigar para segurar o trabalhador se não tem produção”, disse, em discurso durante uma feira de construção civil em São Paulo.

Lula enumerou ações do governo de combate a crise, como a continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e justificou a não realização de um grande pacote econômico.


“Não tomamos a decisão de fazer nenhum grande pacote porque todos os pacotes que foram feitos nesse país viraram esqueleto, e depois o governo tem de pagar. Passam 20 ou 30 anos, nós agora temos um esqueleto na Suprema Corte que é o Plano Bresser, o Plano Verão, e o Plano Collor. Depois o resultado sobra para os trabalhadores, sobra para o governo e sobra para a sociedade”, afirmou.



Imprimir