Imprimir

Notícias / Política MT

Amaggi detém concessão de 6 PCHs das 48 em funcionamento - Veja lista

Da Redação - Pollyana Araújo

O Grupo Amaggi, por meio da Maggi Energia S/A e Agropecuária Maggi Ltda, detém a concessão de seis Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), das 48 em funcionamento em Mato Grosso. Há ainda outra solicitação da empresa para exploração de usina em Sapezal (a 473 quilômetros de Cuiabá) que ainda não está operando.

O relatório, contendo 144 processos em andamento na pasta ambiental, foi divulgado pelo secretário de Meio Ambiente do Estado, Alexander Maia, a fim de rebater os deputados que instauraram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto favorecimento a determinadas empresas, incluindo o Grupo Amaggi, Bom Futuro e Três Irmãos.

Das sete usinas do Grupo Amaggi, que tem como um dos sócios o ex-governador e senador, Blairo Maggi (PR), cinco são em Sapezal, comandada pelo prefeito Cesar Maggi, também do PR e primo de Blairo, e outras duas em Campos de Júlio (a 553 quilômetros de Cuiabá).

Apesar de a Assembleia Legislativa ter recebido várias denúncias de suposto privilégio às empresas Bom Futuro, de propriedade do empresário Eraí Maggi, e da Três Irmãos, que tem o ex-deputado Carlos Avallone como um dos sócios-proprietários, elas não aparecem na lista disponibilizada pela Sema.

Clique aqui e veja a lista completa das concessões
Imprimir