Imprimir

Notícias / Brasil

Manifestação em canteiro de obras deixa 12 mil desalojados em Porto Velho (RO)

R7

Trabalhadores do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho (RO), atearam fogo em ônibus, carros e nos alojamentos nesta quinta-feira (17). Os manifestantes interditaram parcialmente um trecho da rodovia BR-364. A manifestação começou na terça-feira (15), quando aproximadamente 40 veículos foram incendiados.

Na quarta-feira (16), a situação era mais tranquila, mas na manhã desta quinta-feira (17), os operários voltaram a protestar. Segundo informações da Polícia Militar de Porto Velho, a manifestação começou por causa de uma briga entre um motorista de ônibus e um funcionário. Durante a tarde desta quinta-feira, a situação já havia sido normalizada, de acordo com os policiais.

Ao todo, 12 mil homens estão sem trabalhar e sem alojamento no local, já que muitos foram danificados. Até o momento, haviam sido queimados 45 ônibus e 15 carros, além de caixas eletrônicos. Nesta quinta (17), o governador do Estado, Confúcio Moura (PMDB), pediu ajuda à Força Nacional. A Marinha e a Aeronáutica também devem atuar para resolver o conflito. Dos cem homens requisitados, 45 já chegaram à capital para reforçar a equipe. Outros 500 ainda devem ser deslocados para ajudar, segundo informações da PM.
Imprimir