Imprimir

Notícias / Política MT

Deputada se diz envergonhada e pede que Pedro Henry mude de ideia

Da Redação - Alline Marques

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) disse estar envergonhada por não ter tido coragem de votar contra o projeto de lei do governo que trata sobre a contratação de Organizações Sociais (OS) para administrar os hospitais estaduais.

“Eu preciso expressar o meu sentimento de vergonha, porque assim como meu companheiro Percival Muniz (PPS), que expôs sua opinião contrária à terceirização, eu não tive coragem de expor minha opinião. Só que apesar da manifestação do deputado, o projeto foi aprovado por unanimidade”, discursou a deputada durante a audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa.

Luciane aproveitou o desabafo e solicitou ao secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), que ele recue da proposta de terceirizar a saúde com Organizações Sociais (OS). Com a proposta, a deputada foi aplaudida pelos manifestantes.

Por outro lado, Henry fez uma outra proposta à parlamentar sugerindo que ela visite o estado de Pernambuco, governado por Eduardo Campos, do PSB, mesmo partido da deputada, e utiliza o sistema de OS nos hospitais. Para rebater, Bezerra disse que o convite deve ser estendido aos servidores, profissionais e população.

“Estamos aqui para intermediar a relação. São eles (manifestantes) que devem ser convencidos. Admiro a coragem de vocês, coisa que nós não tivemos, finalizou.

Imprimir