Imprimir

Notícias / Cidades

Conselheiro morre após discursar em audiência na AL sobre a saúde

Da Redação - Alline Marques e Lucas Bólico

O aposentado Lousite Ferreira da Silva, membro do Conselho Estadual de Saúde, morreu na noite desta quinta-feira, por volta das 19h30, após sofrer uma parada cardíaca durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para debater a saúde de Mato Grosso. Ele passou mal logo após discursar.

Lousite também é representante da Associação dos Aposentados e emocionou-se durante sua fala. Minutos depois de encerrar o discurso, já sentado, começou a passar mal, teve convulsões e entrou em coma.

Os vários médicos que estavam no local prestaram socorro e tentaram reanimá-lo. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Antes de chegar ao hospital ele foi reanimado, mas durante o atendimento, já na unidade, acabou sofrendo uma segunda parada cardíaca e veio a óbito.

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Arlan de Azevedo, foi um dos que prestou socorro a Lousite e informou que o estado dele ao deixar a Assembleia era crítico. Após o incidente a audiência foi suspensa e remarcada para o próximo dia 5 de abril. O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), ficou bastante abalado e disse que Lousite foi seu companheiro no conselho.

A audiência teve início por volta das 15h30 desta quinta-feira (17) e os servidores da saúde e médicos lotaram o auditório MIlton Figueiredo. Marcada por vaias e protesto o clima foi tenso durante toda a reunião. Os manifestantes chegaram a irritar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que pediu ordem.
Imprimir