Imprimir

Notícias / Cidades

PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Josino

Da redação - JM

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do empresário Josino Pereira Guimarães, determinado pelo juiz da 7ª Vara Federal de Mato Grosso, Paulo César Alves Sodré, conforme reportagem do Jornal A Gazeta.

O cumprimento do mandado aconteceu na manhã dessa quinta-feira (17) e está relacionado às investigações da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral. Josino é acusado de ser o mandante do crime e ainda não foi julgado.

Investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam para a hipótese de que o juiz não teria sido assassinado e, por isso, foi solicitada uma nova exumação do cadáver para novos exames.

A exumação chegou a ser autorizada pela Justiça estadual e feita no dia 2 de março. O procedimento, no entanto, foi anulado no mesmo dia pela Justiça Federal que determinou que os restos mortais fossem devolvidos ao túmulo.

Diante da determinação da Justiça Federal as investigações da Polícia Civil foram encaminhadas para a PF no dia 4 deste mês.

A família de Leopoldino já levantou a hipótese de troca dos restos mortais e é contra novos exames. Em 2006, o mesmo procedimento foi realizado e exame de DNA confirmou que os ossos analisados eram do magistrado. Reportagem de Andréia Fontes.
Imprimir