Imprimir

Notícias / Esportes

Perto do retorno, Pierre supera dramas para voltar aos gramados

Globo Esporte

Um dos principais ídolos da torcida palmeirense está perto de retornar aos gramados. Praticamente recuperado de uma fascite plantar no pé direito, o volante Pierre vai voltar a correr em campo na segunda-feira e deve estar pronto para jogar em um mês. Uma vitória e tanto para ele, que vem sofrendo com o problema desde o meio do ano passado. O tratamento clínico não resolveu e Pierre teve de passar por cirurgia em janeiro. O alívio está estampado no rosto do jogador, que conviveu com dores quase insuportáveis nos últimos oito meses.

- Era uma dor muito grande. Passei oito meses convivendo com ela. Eram muitas infiltrações, injeções, e às vezes eu acordava e não conseguia pisar com o pé no chão. Foi por causa disso que meu rendimento caiu e acabei perdendo espaço. Chegou uma hora que não deu e eu tive de fazer a cirurgia. Foi um misto de alívio com tristeza – diz o volante.

Bastante identificado com o Palmeiras, Pierre é um dos mais antigos de casa (veja trajetória na linha do tempo abaixo). Mesmo há tanto tempo parado, ele não é esquecido pela torcida e recebeu mensagens de apoio desde que parou para se recuperar. Animado com a proximidade do retorno, o volante mostra que está disposto a ajudar o clube.

- Quero jogar logo, a ansiedade é muito grande. Foram meses muito difíceis, mas encontrei muito apoio e agora só penso na volta – disse.

O técnico Luiz Felipe Scolari reconhece a importância de Pierre no grupo. Apesar de não ter sido tão utilizado desde a chegada de Felipão, em julho do ano passado, o volante tem moral com o chefe por conta de sua história no clube e dedicação com a camisa do Palmeiras. Já são 198 jogos e um apelido: Guerreiro, por conta de sua raça em campo.

- O Pierre já está voltando e provavelmente estará à disposição dentro de um mês. É mais um jogador de meio de campo que teremos integrado ao nosso grupo. Ele tem um retrospecto muito bom no Palmeiras – ressaltou Felipão.

Quando retornar, Pierre terá de enfrentar grande concorrência em seu setor, que conta hoje com quatro jogadores frequentemente utilizados: os titulares Márcio Araújo e Marcos Assunção, e os reservas Chico e João Vitor. Sem contar Rivaldo e Tinga, volantes de origem, mas que exercem outras funções no time.
Imprimir