Imprimir

Notícias / Esportes

Rodada deste domingo terá quatro clássicos locais cheios de rivalidade

De Sinop - Alexandre Alves

A bola rola neste domingo pelo Campeonato Matogrossense com cinco jogos e, destes, quatro são clássicos locais, cheios de rivalidade e com um ingrediente a mais: os resultados já podem definir classificados para a próxima fase e os rebaixados para a segunda divisão.

Em Rondonópolis, REC e União se enfrentam no estádio Luthero Lopes e quem vencer fica bem perto da classificação. O REC, líder da chave “B” com 12 pontos, vem de uma reação surpreendente após ser lanterna do grupo no primeiro turno e agora brigar de igual para igual pelo primeiro lugar. Já o União tem 11 pontos e passa por momento instável no Matogrossense 2011.

Pelo mesmo grupo, o Crac recebe o Primavera, em Campo Verde, no estádio Félix Belém, e precisa desesperadamente da vitória para continuar com chances de escapar do rebaixamento e, por consequencia, garantir a classificação. Porém, as chances do Crac são remotas, pois depende de combinações de resultados dos jogos dos adversários. O Primavera também necessita vencer as duas partidas e torcer por resultados alheios.

Pela chave “A”, outros dois clássicos prometem ser muito disputados e um deles é Sinop e Sorriso, no estádio Gigante do Norte. O “Galo” conseguiu duas vitórias seguidas – contra Operário e Cuiabá – e viu ressurgir das cinzas as chances de classificação. Para isso, basta vencer os dois jogos que têm para garantir uma vaga. Já o “Lobo do Norte” precisa de pelo menos mais uma vitória para avançar na competição.

Na capital, no estádio Dutrinha, o Operário encara o Cuiabá com a missão de “vencer ou vencer” para tentar escapar do descenso à segunda divisão do estadual. O “Dourado”, por sua vez, depende de mais uma vitória nos dois jogos que faltam para chegar à classificação. No entanto, além do “Chicote”, ainda joga contra o forte Luverdense, que é o melhor time do certame.

Além desses clássicos regionais que acontecem todos às 18h, a rodada ainda tem, às 16h, Barra e Vila Aurora, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. O “Galo da Serra” tem 11 pontos na tabela do grupo B e, o adversário, 12 tentos. Quem vencer “carimba o passaporte” para a fase seguinte.


Confira a classificação:

Chave “A”

Luverdense – 19 pontos
Cuiabá – 12
Sorriso – 11
Mixto – 9
Sinop – 7
Operário – 7

Chave “B”

REC – 12 pontos
Vila Aurora – 12
União – 11
Barra – 11
Primavera – 8
Crac – 5

* zona de classificação
Imprimir