Imprimir

Notícias / Brasil

Corpo de jovem assassinado fica na rua durante dez horas, em Curitiba

G1

O corpo de uma vítima de assassinato ficou exporto em uma rua, no bairro Jardim Esmeralda em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, durante dez horas. Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Joel de Lima, 33 anos, foi encontrado, aproximadamente, às 5h30 deste sábado (19). Mas a viatura do Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) chegou ao local após às 15h. Joel de Lima morreu esfaqueado.

Em entrevista ao G1, às 17h54, o pai da vítima, José Vicente de Oliveira, que estava no IML afirmou que o corpo do filho não havia chegado ao local. Segundo relatos de Vicente, funcionários do IML disseram que o corpo iria chegar perto das 19h, porque o carro teria quebrado. “Não é coisa de maluco? Qual o respeito que eles têm com os trabalhadores?”, questionou José Vicente.

O diretor do IML de Curitiba, Porcídio D'Otaviano de Castro Vilani, confirmou que a viatura está com problemas. “Isso está acontecendo, mas o que eu vou fazer”, disse Vilani. De acordo com o diretor, a situação vai melhorar apenas quando tivermos viaturas novas.

Segundo Vilani, o IML de Londrina, no Norte do Paraná, cedeu uma viatura reserva para Curitiba e que, em alguns casos, o Corpo de Bombeiro auxilia o Instituto. “Nesta noite, uma [viatura] fundiu e na outra o freio quebrou. Foi assim que passamos a noite”, declarou Porcídio Vilani. O IML de Curitiba tem uma viatura para atender a capital e a Região Metropolitana.

Joel de Lima era solteiro, não tinha filhos e trabalhava como pintor na construção civil. A polícia não tem pistas do autor do crime.
Imprimir