Imprimir

Notícias / Esportes

CBF rebate acusações de Garotinho e diz que Ricardo Teixeira não terá lucro com a Copa

R7

A CBF divulgou nesta segunda-feira (21) uma nota de esclarecimento em que rebate as acusações feitas pelo deputado Anthony Garotinho. Na semana passada, ele fez um discurso no plenário da Câmara Federal e acusou Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa, de se beneficiar financeiramente com a realização do Mundial no Brasil.

Garotinho pediu, também a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades. A CBF contestou ponto por ponto as afirmações de Garotinho e disse que “é mentira que o presidente da CBF Ricardo Teixeira terá qualquer percentual do lucro advindo do COL”.

- O valor líquido de qualquer lucro eventualmente distribuído pelo Comitê Organizador ao final de suas atividades será integralmente repassado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na condição de sua sócia majoritária.

A CBF também rebateu acusações de Garotinho sobre empréstimos de dinheiro feitos pela entidade e negociação de direitos de transmissão de jogos. Por fim, diz que o deputado está mal informado quando fala de benefícios da entidade com a negociação de atletas.

- Esse questionamento chega a ser absurdo e uma ofensa à inteligência de qualquer pessoa que acompanhe com o mínimo de interesse que seja os assuntos relativos ao futebol.
Imprimir