Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras elogia rival e diz que revés no clássico não surpreende

Folha de S.Paulo

O Palmeiras sustentava, até este sábado, uma invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Paulista-2009. Foi derrotado pelo São Paulo, atual tricampeão brasileiro, por 1 a 0, no Morumbi. Na visão do estafe palmeirense, o resultado negativo estava "dentro do planejamento" e deveu-se à qualidade do rival.

"[A derrota de sábado] está dentro de uma normalidade. Não aconteceu nada de anormal dentro do nosso projeto, do planejamento de chegar ao final da competição", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida.

Além disso, o técnico do Palmeiras elogiou o elenco adversário e disse que prefere ver o resultado final não como culpa de seu time, que atuou de igual para igual com o rival.

"O São Paulo tem uma grande equipe. É um time pronto. Prefiro dar o mérito para o São Paulo, que soube jogar, do que ficar procurando culpados [pela derrota]. O que tenho que dizer é que minha equipe é jovem, chegou aqui no Morumbi e teve chances", avaliou Luxemburgo.

O experiente goleiro Marcos viu igualdade na partida, creditando a derrota à falta de atenção nos primeiros minutos de jogo.

"O Palmeiras foi pior que o São Paulo nos dois primeiros minutos de jogo. Depois igualou. Acho que o jogo foi igual. O São Paulo fez o gol e soube administrar", afirmou.

Importância na classificação

Pelo lado são-paulino, o contentamento foi por conta da segurança que a vitória deu para a equipe na tabela do Paulista.

"Vencer clássico é sempre bom, mas o melhor foram os pontos, porque ficamos perto da classificação. Se perdêssemos hoje, ia complicar nossa situação. Então a lição de casa foi bem feita", ponderou o zagueiro André Dias.

Autor do gol do clássico logo aos 2min de jogo, Washington concordou. "Valeu a garra que demonstramos. Deu uma tranquilidade maior na tabela."

Para Dagoberto, que entrou no lugar de Borges, lesionado, a equipe deve alcançar a vaga no G4 ao término da primeira fase do torneio.

"A equipe está mostrando uma crescente muito boa. Temos boas chances de chegar nas semifinais", apontou.
Imprimir