Imprimir

Notícias / Brasil

Falha no painel eletrônico da Câmara de SP deve gerar multa de R$ 26 mil

G1

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (23) a decisão de multar em R$ 26 mil a empresa responsável pela manutenção do painel eletrônico do legislativo paulistano. Procurada pelo G1, a empresa que cuida do painel ainda não se manifestou.

A punição será aplicada, segundo Police Neto, porque nesta terça-feira (22), vereadores tiveram dificuldade para registrar o voto por meio do sistema biométrico. Parte dos que tiveram dificuldade recorreram ao microfone para registrar os votos, mas perderam o prazo, que se extingue em três minutos.

Jamil Murad (PCdoB), um dos que tiveram votos excluídos, reclamou. "Por causa de dois segundos alguns vereadores não conseguiram registrar o voto", afirmou. Os vereadores Juliana Cardoso e Alfredinho, ambos do PT, também reclamaram.

Nesta terça, os vereadores Artselino Tatto, Cláudio Fonseca e Celso Jatene reclamaram que não conseguiram votar por meio do equipamento eletrônico. Jatene reclamou ainda porque o voto dele apareceu no painel antes mesmo que ele o registrasse por microfone. "A tecnologia no dia de hoje não nos ajudou", disse Police Neto.
Imprimir