Imprimir

Notícias / Turismo

Estâncias de SP se preparam para receber turistas da Copa

G1

As estâncias de São Paulo se preparam para receber os turistas da Copa do Mundo de 2014. Para o presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo (Aprecesp), Antonio Luiz Colucci, os municípios que ficam entre Rio de Janeiro e a capital paulista precisam aproveitar a proximidade desses polos para atrair turistas. “A Copa do Mundo é uma janela de oportunidades e temos que aproveitar”, afirmou.

O estado de São Paulo conta com 67 estâncias, entre balneárias, turísticas, climáticas e hidrominerais. Segundo Colucci, que é prefeito de Ilhabela, esses municípios estão se preparando para receber os turistas durante a Copa. “Estamos qualificando essas estâncias, trabalhando para melhorar o atendimento”, disse o presidente da Aprecesp.

Ele defende que as cidades podem se beneficiar com a proximidade de São Paulo e Rio, que devem sediar abertura e encerramento do Mundial. “Nesses 40 dias, esses turistas terão a oportunidade de conhecer diversas regiões. E todas essas estâncias ficam nesse eixo de 400 km ao redor de São Paulo e do Rio”, completou. Entre elas, Santos, Guarujá, Ilhabela, Campos do Jordão e Atibaia, por exemplo.

Colucci defende a importância do turismo para o desenvolvimento. “O turismo é uma indústria geradora de emprego e distribuidora de riqueza”, afirmou.
Imprimir