Imprimir

Notícias / Esportes

Caçadores de autógrafos 'cercam' a Seleção e faturam com assinaturas

Globo Esporte

Era um jogador da Seleção Brasileira aparecer na porta do Hotel Dorchester, em Londres, para um batalhão de "torcedores" com fotos nas mãos disputarem um autógrafo. Com a foto do preferido era só buscar a assinatura. Mas engana-se que a lembrança ficará na prateleira ou em uma pasta dentro de casa. O objetivo é conseguir o máximo possível para comercializar nos sites de leilão da internet.

E os valores são altos. Dependendo do jogador, a foto com a assinatura pode sair por até R$ 150. Um preço alto para quem quer uma lembrança de Julio César, Neymar & cia.

- Vendemos para sites para faturar um dinheiro extra. É como um hobby - disse Brian, que preferiu não divulgar o sobrenome.

Com a rapidez da passagem dos jogadores pela porta do hotel, muitos torcedores autênticos não conseguiram uma foto ou um autógrafo. Em dado momento, um deles gritou para Neymar.

- Não para aí. Essa assinatura é para ser vendida - gritou uma menina no meio do bolo.

Sem entender, Neymar finalizou a assinatura em uma fotografia, parou para mais algumas fotos e seguiu para o saguão do hotel.

Neste domingo, às 10h (de Brasília), a Seleção Brasileira vai enfrentar a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Imprimir