Imprimir

Notícias / Educação

Rondonópolis concorre ao Prêmio Itaú/Unicef para Educação

Da assessoria

A gestão desenvolvida pela Secretaria de Educação de Rondonópolis, nos últimos cinco anos, se destaca entre as melhores do Brasil e concorre ao Prêmio Itaú/Unicef. O trabalho integral da Escola Rural Padre Dionísio, da região da Cascata, que reúne o processo ensino-aprendizagem e diversas atividades esportivas e culturais, vai ser apresentado para concorrer ao prêmio, durante o Seminário Internacional de Educação que acontece no período de 29 a 31 de março, em São Paulo.

A secretária Marilda Soares Rufino explica que esta é a primeira etapa da disputa entre concorrentes de todos os estados brasileiros. Ela acrescenta que nesse primeiro encontro, os participantes recebem formação e têm a oportunidade de conhecer todos os avaliadores, além da metodologia adotada na escolha dos vencedores. São 300 avaliadores vindos de fora e outros 300 do país. Dentre esses estão os palestrantes César Munhoz, Guilherme Alonso, Carolina Alonso e Elena Duro.

Orgulhosa com a indicação para o prêmio, Marilda Rufino participa do Seminário com a expectativa de conquistar conhecimentos no contato com gestores de outros municípios. “Isso mostra que a nossa gestão vem dando certo. Além de concorrer ao prêmio, nesse seminário temos a oportunidade da vivência com experiências bem sucedidas de outras cidades que podemos trazer para Rondonópolis”,disse.

Marilda Rufino explica que a seleção das cidades concorrentes é feita em parceria com a união Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime e está baseada em fatores como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb. A premiação deve ser anunciada no mês de novembro.
Imprimir