Imprimir

Notícias / Brasil

Vítimas das chuvas no RJ ganham kits com móveis e eletrodomésticos

G1

Pouco mais de dois meses após as chuvas que deixaram mais de 900 mortos na Região Serrana do Rio, 500 famílias afetadas pela tragédia receberam nesta quinta-feira (24) os primeiros kits de móveis e eletrodomésticos. De acordo com o governo do Rio, responsável pela doação em parceria com as prefeituras dos municípios atingidos, cada kit contém fogão, geladeira, televisão, camas de casal e solteiro, colchões e panelas.

Os moradores das cidades de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis são os primeiros a receber o benefício. O critério de escolha das famílias foi feito com base no cruzamento de informações, ainda segundo o governo. A previsão é de que até abril outras 1.500 famílias que perderam tudo nas chuvas sejam beneficiadas.

Reconstrução de creches
Durante a entrega dos kits em Petrópolis, o secretário de Assistência Social, Rodrigo Neves, anunciou que R$ 150 milhões serão liberados pelo estado para reconstruir equipamentos municipais atingidos pelas chuvas.

Segundo o secretário, entre os projetos está a recontrução de duas creches com 150 vagas em Petrópolis.

345 desaparecidos na Região Serrana
Segundo dados do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), 345 pessoas continuam desaparecidas após a tragédia na Região Serrana. Teresópolis é a cidade com o maior número de desaparecidos: 180. Em Nova Friburgo, 85 casos de desaparecimento foram registrados, enquanto em Petrópolis, 47 pessoas continuam desaparecidas. Já o município de Sumidouro registra um desaparecimento, enquanto outras 32 pessoas seguem desaparecidas em outras localidades da região.
Imprimir