Imprimir

Notícias / Esportes

Carpegiani faz treino fechado e tem só uma dúvida: Casemiro ou Ilsinho

Globo Esporte

Casemiro ou Ilsinho. Essa é a dúvida do técnico Paulo César Carpegiani para montar o time do São Paulo para o clássico de domingo, contra o Corinthians, marcado para a Arena Barueri, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O treinador concedeu entrevista coletiva antes de comandar o treino fechado no CT da Barra Funda.

- Eu tenho duas maneiras de atuar e vou trabalhar agora no gramado. Depois, vou conversar com o meu grupo de jogadores e usar a alternativa que der mais segurança a eles. Mas uma coisa posso garantir: não vou mudar minha maneira de atuar em função do adversário. Temos um estilo definido, respeitamos o Corinthians, mas não tenho essa preocupação de montar um time para anular o rival. Quando não tivermos a bola, temos de atuar compactados. Independentemente da escalação, temos todas as condições de fazer uma ótima partida – afirmou o treinador do time do Morumbi.

O que também vai interferir na escolha do titular no clássico é que Rhodolfo voltou a sentir dores no joelho direito. Por causa desse problema, ele não atuou na derrota por 3 a 2 para o Paulista, quando o time perdeu uma invencibilidade de oito jogos e voltou a tomar gols após quatro partidas. Se o defensor atuar, a tendência é que Ilsinho seja escolhido e o time atue no esquema 3-5-2, com Jean indo para o meio-campo. Caso Rhodolfo seja vetado, Xandão será o substituto, atuará novamente como um falso lateral pela direita, e a equipe jogará no 4-4-2, com duas linhas de quatro.

- O Rhodolfo reclamou de dores após o treino de quinta, fez tratamento nesta sexta pela manhã e vai participar do treino à tarde. Se continuar com dores, devemos fazer um exame para diagnosticar se existe alguma lesão. Se for tudo bem, ele será liberado para atuar no clássico – afirmou o médico José Sanchez, questionado sobre o assunto.

No domingo, o time buscará a reabilitação e tentará quebrar um incômodo tabu de quatro anos sem vencer o rival. Nesse período, foram 11 jogos disputados, com sete vitórias alvinegras e quatro empates. Se nenhum problema de última hora acontecer, a equipe irá a campo em Barueri com: Rogério Ceni; Rhodolfo (Xandão), Alex Silva e Miranda; Ilsinho (Casemiro), Jean, Carlinhos Paraíba, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandinho.
Imprimir