Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário adere à ideia de Henry mas cobra idoneidade de OS

Da Redação - Pollyana Araújo

A proposta do secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, para a concessão dos serviços da saúde a Organizações Sociais (OSs), ganhou mais um adepto. Trata-se do novo secretário de Saúde de Cuiabá, Antônio Pires Barbosa, recém-empossado no cargo.

A única observação que ele faz, entretanto, é em relação à análise da idoneidade da OS antes de contratá-la para evitar que haja falha na prestação do serviço. “O que não pode é fazer terceirizar é preciso ter critérios muito bem definidos. É preciso procurar organizações sérias”, argumentou.

Ele explica que na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a qual administrava até agora, quando assumiu a secretaria, ampliou em 28% o atendimento após a concessão dos serviços. “Com o mesmo dinheiro, conseguiu fazer muito mais”.

Para ele, a contrariedade não deve ser em relação à terceirização, mas sim quanto ao mau uso dos recursos públicos, independente do modelo de gestão adotado. Pires Barbosa, porém, disse que, antes de tomar qualquer medida, vai fazer um “raio-x” da pasta.

O novo secretário foi empossado nesta sexta-feira (25) no lugar de Maurélio Ribeiro. Veio de São Paulo a convite do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), exclusivamente para a "missão" árdua. Tem pós-graduação em Administração Hospitalar e Gestão Empresarial. Possui mestrado e doutorado em Administração.
Imprimir