Imprimir

Notícias / Cidades

Policia apreende 14 armas na Grande Cuiabá

Da Redação/ KM

Pelo menos 14 armas de fogo foram apreendidas pela Policia Militar, na Grande Cuiabá. As apreensões ocorreram durante abordagens policiais em avenidas, sendo que seis delas em Várzea Grande e oito na capital. Este ano, pelo menos 130 armas foram retiradas de circulação. Já durante o ano passado o total foi de 4,2 apreensões.

Além disso oito pessoas também foram detidas. Na área do 4º BPM, durante o final de semana, foram presos Wilian de Oliveira Arruda, conhecido como “Wiliam Capeta”, em posse de um revólver calibre 22. Wiliam era foragido da Cadeia Pública do Capão Grande e foi localizado no bairro Jardim Itororó. Conforme o major Helder Sempio, comandante do 4º BPM, na tentativa de escapar da prisão, o rapaz esfaqueou um soldado PM. Para evitar ser atingido no peito, o militar se defendeu com a mão, local onde terminou ferido sem gravidade. Após ferir o soldado, Wiliam se embrenhou em uma região de denso matagal, mas terminou preso.

No bairro Planalto Ipiranga, José Rui dos Santos Filho, foi detido em poder de um revólver calibre 38. No Jardim Icaraí, Dejamil Rosa Lara, foi preso em flagrante com um calibre 22. No Jardim Esmerada, em rondas, os policiais encontraram, Ronildo Rosa (34) em poder de outro armamento de calibre 22. No Mappim, saída da cidade, o 4º BPM flagrou um adolescente de 16 anos, com um revólver calibre 38. No Jardim Potiguá, Ezequiel Gonçalves da Cruz (46) foi localizado com outro revólver calibre 22.

Na área do Comando Regional I, Cuiabá, o 9º BPM realizou a apreensão de quatro armas, sendo que três deles em uma única ocorrência. No sábado (28) pela manhã, os policiais prenderam Júlio César Motta e de Helton Rodrigues Barboza, 22, no bairro Osmar Cabral. Os dois homens estavam dentro de um Astra, placas JZC-0235. De acordo com informações do 9º BPM, Júlio César estava comprando as armas de fogo no momento do flagrante. Outra apreensão de um revólver calibre 38 foi realizada durante operação de combate ao tráfico de drogas, no bairro São João Del Rey. O 1º BPM retirou de circulação, no final de semana, armas no bairro Dom Aquino (onde aconteceu a Operação Presente que levou ações de cidadania e de repressão a criminalidade), na praça Ipiranga, e também no interior de um coletivo.

Em ação no bairro Jardim Paiaguás os policiais do 3º BPM os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com três munições. O 10º BPM os policiais estouraram duas bocas de fumo e apreenderam seis pessoas em ação de repressão ao tráfico de drogas. No total foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em 19 pontos distintos.

Imprimir