Imprimir

Notícias / Brasil

Menino de oito anos fica preso por 15 horas no banheiro da escola, no PR

G1

Uma criança de oito anos foi encontrada na manhã desta terça-feira (29) depois de ficar trancada por 15 horas dentro do banheiro do vestiário do Centro de Educação Integral Mauro Zictoff, em Mauá da Serra, região Norte do Paraná. O menino contou que no intervalo de uma da aula de Educação Física (por volta das 13h) de segunda-feira (28) ele foi ao banheiro do ginásio de esportes e quando foi sair, o banheiro estava trancado. Ele disse ainda que gritou por socorro, mas ninguém ouviu.

De acordo com informações da Patrula Escolar da Polícia Militar, os pais ficaram preocupados com a demora do menino para chegar em casa e chamaram a polícia. As buscas foram feitas em várias partes do colégio e por toda a cidade, mas os policiais não encontraram a criança. Eles chegaram a acreditar inclusive na possibilidade de sequestro.

A diretora da escola Lindamir Almeida, disse que houve falha dos professores porque eles só sentiram a falta da criança no final do expediente (17h). Ela desconfia que no final da aula, o professor de Educação Física não tenha visto o aluno e teria trancado o vestiário.

O menino foi encontrado pela diretora às 6h desta terça e passa bem.

O pai, de 29 anos, disse que os professores deveriam dar mais importância para os alunos durante as aulas.

A polícia investiga quem teria trancado o banheiro da escola.
Imprimir