Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi lamenta morte de Alencar: "Um homem de trajetória brilhante"

Da Redação - Julia Munhoz

O senador Blairo Maggi (PR) lamentou a morte do ex-vice-presidente da República José Alecar, que faleceu na tarde desta terça-feira (29) após uma incansável luta contra o câncer. Para o líder republicano, o Brasil perde um grande homem com uma trajetória de vida brilhante.

Aos 79 anos, José Alencar morreu às 14h45 de hoje por falência múltipla de órgãos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi vice do ex-presidente Lula (PT), no mesmo período em que Maggi esteve à frente do Governo do Estado.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de suboclusão intestinal. O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.

Nota Oficial

O senador Blairo Maggi (PR-MT) vem a público manifestar o pesar diante do falecimento do ex-vice-presidente da República José Alencar. Para o líder mato-grossense, a morte de Alencar impõe uma lacuna na cena política, empresarial e social do país.

''O Brasil perde um grande homem, aguerrido até o fim. José Alencar construiu uma trajetória brilhante, mostrando que com a união de forças e arrojo é possível fazer mais pelas pessoas e pelo nosso país", declara Blairo Maggi.

O senador mato-grossense envia à família do ex-vice-presidente suas condolências e os votos de superação neste difícil momento de luto e dor.
Imprimir