Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Candidato à cirurgia bariátrica passa por uma consulta com nutricionista

G1

O Bem Estar desta quarta-feira (30) mostrou mais uma etapa da vida do advogado Alexandre Berthe, que tem 35 anos e tenta perder há 20 boa parte de seus 124 quilos, adquiridos com a contribuição de muitas visitas noturnas à geladeira.

Ele participa de uma série do programa sobre obesidade e cirurgia bariátrica. Veja o vídeo ao lado a partir dos 8min27.

Alexandre tem dois problemas de saúde que dificultam o emagrecimento: hipotireoidismo e esteatose hepática. A primeira doença surge quando a glândula da tireoide produz menos hormônio e atrapalha a perda de peso, aumenta o cansaço e pode alterar os níveis de colesterol. Já a segunda é o acúmulo de gordura nas paredes do fígado.

Após tentar vários tipos de dieta e não ter resultados, Alexandre obteve autorização para fazer a cirurgia de redução de estômago. Agora, ele passou pela consulta com uma nutricionista, que lhe deu detalhes sobre a alimentação recomendada depois da operação.

No consultório, o advogado não ficou muito feliz com as instruções e perguntou se poderia tomar refrigerante sem gás. A nutricionista explicou que o paciente terá que ficar 90 dias sem tomar refrigerante nem bebidas alcoólicas e sugeriu leite ou suco de soja. “A cirurgia não é uma mágica. No primeiro mês a gente não pode errar”, disse ela.
Imprimir