Imprimir

Notícias / Educação

USP aprova projeto para "turbinar" avaliação seriada

G1

O Conselho de Graduação da USP (Universidade de São Paulo) aprovou nesta quinta-feira (31) uma proposta para "turbinar" o programa de avaliação seriada da universidade, o chamado Pasusp. Até o ano passado, o Pasusp era formado por provas em separado do vestibular da Fuvest, no qual os alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas poderiam se inscrever e concorrer a bônus que aumentava a nota no vestibular.

Com a mudança, as provas do Pasusp serão substituídas pela primeira fase da Fuvest. Alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas poderão participar do programa.

Dependendo do desempenho deles na primeira fase do vestibular, a bonificação concedida pelo Pasusp pode ser de 5% (para o segundo ano do ensino médio) e 10% (para o terceiro ano).

Na soma, os candidatos podem chegar a ter até 15% de bônus no vestibular, caso tenham participado do Pasusp por dois anos seguidos. O bônus automático de 3% na pontuação final da Fuvest, que havia sido criado em 2009 e era dado para alunos de escolas públicas, foi extinto em votação no Conselho de Graduação.
Imprimir