Imprimir

Notícias / Política MT

Faiad diz que bandidos alta periculosidade são soltos por falta de cadeias

Da Redação/Alline Marques

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso, Francisco Faiad, cobrou do Executivo a construção de cadeias públicas nas regiões onde foram criadas as comarcas. A cobrança foi feita diante do secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, durante a audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir a permanência das Comarcas.

Faiad informou que muitos bandidos considerados de alta periculosidade tem sido colocado em liberdade por falta de cadeia pública nas comarcas. Ele explicou que isso ocorre porque transcorre o prazo para que o acusado fique na delegacia e a Justiça não consegue vagas nas cadeias de outras comarcas. “Esperamos que o Executivo atenda essa nossa solicitação”, cobrou.

O Estado já havia prometido ampliar o número de cadeias no interior para atender a demanda. No entanto, o governo passa por contingenciamento e será preciso um novo estudo para saber a viabilidade de recursos para a construção dos prédios.

Faiad explicou ainda que também solicitou para que os advogados atuem nas regiões dessas Comarcas. “Muitas vezes nessas cidades tem apenas um ou dois advogados, então a OAB também trabalhado neste sentido”, ressaltou.
Imprimir