Imprimir

Notícias / Brasil

Africanos participam no Brasil de curso de produção de alimentos

Da assessoria

Representantes de 31 países da África estão em Brasília para participar da segunda etapa do programa Diálogo Brasil-África em Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural. São 50 africanos que estarão até o dia 15 fazendo cursos de capacitação sobre o tema. A abertura dessa etapa será na segunda-feira (4), às 14h, na sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

A secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi, será uma das palestrantes do curso.

Com carga horária de 80 horas, o curso terá lugar nas unidades da Embrapa em Brasília, Londrina (PR) e Sete Lagos (MG). A primeira etapa do programa ocorreu no ano passado, com a capacitação de 42 técnicos de 24 países africanos.

O programa foi lançado em março de 2010 pelo governo brasileiro com o objetivo de promover maior integração entre os países daquele continente e o Brasil – prioritariamente na produção de alimentos. A coordenação é da Agência Brasileira de Cooperação e conta com ações do MDS e dos ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Saúde.
Imprimir