Imprimir

Notícias / Brasil

Testemunhas relembram acidente que deixou 8 feridos no Playcenter

G1

Amigos e parentes das pessoas que ficaram feridas após o brinquedo "Double Shock" apresentar defeitos na tarde de domingo (3), no Playcenter, na Zona Norte de São Paulo, relembraram o acidente. Cinco das oito vítimas receberam alta, segundo a assessoria de imprensa do parque.

“A trava abriu e comecei a perceber que as pessoas estavam caindo”, disse a autônoma Ingrid Sonoro. Ela viu sua amiga caindo, mas não conseguiu salvá-la. “Quando vi ela caindo, pensei em segurar mas pensei: ‘não vou aguentar e vou cair junto’. Travei os dois braços na divisória dos bancos e me segurei.”

Três feridos continuavam internados na manhã desta segunda - dois no Hospital Metropolitano e um na Santa Casa -, mas não foi informado o estado de saúde delas. Por meio da assessoria de imprensa, o Hospital Metropolitano afirmou que as famílias não autorizaram qualquer divulgação sobre as vítimas. O Playcenter informa que o laudo médico deve ser divulgado na manhã desta segunda-feira (4).

Acidente deixou 8 feridos, segundo o Playcenter (Foto: Ayrton Vignola/AE)Segundo o Playcenter, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. "O equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010", informou o parque, em nota.

O brinquedo é formado por duas composições que giram, de modo alternado, em sentido horário e anti-horário em velocidade, e chegam a atingir uma altura de 12 metros.

Segundo a assessoria do Playcenter, embora ainda não exista uma previsão da liberação do brinquedo, o parque reabrirá na terça-feira para visitantes.

Em setembro de 2010, um acidente na montanha-russa chamada "Looping Star" deixou 15 feridos no Playcenter. Uma das vítimas passou uma cirurgia para correção de fratura no nariz.

"O Playcenter informa que dos oito visitantes envolvidos em acidente ocorrido no Double Shock, na tarde do dia 03 de abril, cinco já tiveram alta e passam bem. O Parque permanece prestando apoio a três pessoas, que permanecem hospitalizadas.

O brinquedo Double Shock está interditado para avaliação pericial, que deverá apurar as causas do acidente. O Playcenter informa que o equipamento encontrava-se com a manutenção rigorosamente em dia e que está trabalhando e contribuindo com as autoridades para apurar as razões do ocorrido.
Imprimir