Imprimir

Notícias / Política BR

Presidente do grupo que edita ‘El País’ se reúne com Dilma

G1

O presidente do grupo espanhol Prisa, Juan Luís Cebrián, se reuniu na tarde desta segunda-feira (4) com a presidente Dilma Rousseff para tratar de parcerias com empresas brasileiras na área de comunicação e educação.

O Prisa edita o diário “El País”, o maior da Espanha e um dos principais jornais do mundo. Atua em 22 países e é proprietário de editora, jornais, rádios e canais de televisão, com quase 15 mil funcionários na Europa e nas Américas. Segundo Cebrián, a empresa espanhola pretende ampliar o faturamento no Brasil neste ano. Em 2010, o grupo faturou R$ 500 milhões no país.

“Queremos aumentar as parcerias com empresas brasileiras para atender o mercado de comunicação. [...] Estamos falando com as empresas, temos muitos amigos, mas ainda é uma ideia, não temos um projeto”, afirmou Cebrián.

Ele disse ainda tratou com Dilma das intenções da empresa espanhola de adotar métodos do sistema brasileiro de educação nos livros didáticos produzidos pelo grupo editorial Santillana, um dos braços do Grupo Prisa.

“Falamos no fenômeno do sistema de ensino do Brasil, que o Santillana está tentando implementar em outros países. Queremos implementar, em dois ou três anos, um sistema de ensino seguindo o modelo brasileiro nos 22 países em que o grupo atua”, afirmou.

O Santillana é um grupo editorial que produz livros de idiomas e textos escolares. Também atua na área de consultoria de gestão em centros de ensino.

Segundo Cebrián, a empresa espanhola pretende ampliar o faturamento no Brasil neste ano. Em 2010, o grupo faturou R$ 500 milhões no país.
Imprimir