Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Pronto-Socorro está sem realizar exames essenciais

Da Redação - Alline Marques

O Pronto-Socorro de Cuiabá está sem aparelhos para exames de endoscopia e broncoscopia e a constastação foi feita pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) na segunda-feira (4), após receber denúncia da ausência destes equipamentos.

O presidente do CRM, Arlan de Azevedo, explicou que caso alguém chegue engasgado deverá ir direto para sala de cirurgia, sem antes passar pela endoscopia para saber onde o objeto se alojou. Além disso, o Hospital Julio Muller também está com o setor de endoscopia interditado pela Vigilância Sanitária, o que agrava ainda mais a situação na capital.

Já o aparelho de broncoscopia permite a visualização interna do sistema respiratório, desde a laringe até os brônquios, facilitando a realização de cirurgias respiratórias.

A fiscalização realizada ontem tem como objetivo dar encaminhamento ao problema para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encontre uma solução emergencial.

Durante a visita, Arlan constatou mais uma vez a situação caótica do pronto-socorro na capital, que continua com pessoas nos corredores na espera por atendimento ou em observação.
Imprimir