Imprimir

Notícias / Política MT

Frente parlamentar de prefeitos prioriza logística

De Brasília - VInícius Tavares

O Estado de Mato Grosso e a região centro-oeste como um todo receberão atenção especial da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e vice-prefeitos do Brasil (Fremaprev). A garantia é do deputado Júlio Campos (DEM/MT), que assumiu nesta terça-feira (5) os trabalhos da bancada.

O parlamentar destaca que a questão da logística de transportes no centro-oeste brasileiro é uma das principais necessidades para a segurança e conforto da população e ao escoamento da produção agropecuária.

Ex-prefeito de Várzea Grande na década de 70 e municipalista convicto, Júlio Campos lembra ainda que o fato de Mato Grosso ainda ser um estado essencialmente agrícola faz com que muitas demandas tenham relação direta com a produção agropecuária.

“Tenho recebido muitas reivindicações de prefeitos, principalmente no que se refere à atualização do código florestal e à aprovação de uma lei de consenso no Congresso Nacional a favor do Brasil”, salienta.

O deputado democrata destaca também como uma das prioridades da Fremaprev o fim do monopólio da Caixa Econômica como única instituição responsável pelos mais de 45 mil contratos com as prefeituras para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“O PAC está empacado por causa da burocracia. A Caixa tem R$ 20 bilhões em recursos federais para serem liberados, mas ela não dá conta de analisar todos os contratos. Esta tarefa poderia ser feita de forma complementar pelo Banco do Brasil e pelo banco da Amazônia, que dariam mais agilidade na fiscalização da documentação”, sugere.
Imprimir