Imprimir

Notícias / Agronegócios

Mobilização por código florestal clama pela conscientização

De Brasília - Vinícius Tavares

A mobilização de 20 mil produtores rurais em Brasília em defesa de mudanças no código florestal brasileiro é um movimento pela conscientização em torno da importância do debate econômico e do impacto social nos produtores de alimentos do Brasil.

A avaliação é do diretor da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Jorge Pires de Miranda, que participou da grande manifestação promovida por entidades e sindicatos rurais de todo o país.

”Se não temos 100% dos produtores apoiando esta mobilização, temos quase isso. Os produtores são os mais interessados em proteger o meio ambiente porque eles também dependem dele para produzir”, destacou.

Segundo Jorge Pires, é preciso mostrar para a sociedade que o que está em jogo é a luta dos produtores para sair da ilegalidade. Ele espera que este grande acontecimento popular mostre para a população urbana que a mudança da Lei é vital para a continuidade de milhares de produtores na atividade.

“A reserva legal era de 50% na Amazônia e passou para 80% s os produtores ficaram na ilegalidade. Eles estão clamando por segurança jurídica para continuar produzindo alimentos. É um movimento organizado por toda a classe rural, dos pequenos, médios e grandes produtores rurais”, salientou.
Imprimir