Imprimir

Notícias / Esportes

Mano 'fecha as portas' para Adriano e coloca Pato como favorito à camisa 9 da seleção

R7

Adriano voltou ao Brasil para jogar pelo Corinthians e afirmou, desde o princípio, que seu principal objetivo é voltar à seleção. No entanto, não vai ser fácil convencer o técnico Mano Menezes de que está pronto para vestir a camisa 9 outra vez.

Em entrevista à Rádio Globo nesta terça-feira (5), o técnico da seleção afirmou que o histórico do atacante não o favorece.

- O histórico mostra que nem sempre há essa recuperação, e a volta para a seleção não acontece.

Mano afirmou que não vai insistir em jogadores que já atuaram pela seleção brasileira, mas perderam espaço. Para o treinador, há outros que podem substituí-los à altura.

- Quando iniciamos o trabalho falei que não excluía ninguém. O que eu acho é que temos que ter um pouco de cuidado para não bater sempre nos mesmos nomes para resolver os problemas da seleção. Temos que encontrar novos nomes para serem comparados com esses que são frequentemente cotados.

O treinador mandou um recado para os atacantes da seleção: quer jogadores decisivos, que marquem gols.

- Quero ver o atacante, ou os atacantes, da seleção brasileira voltar a ser decisivos nas partidas importantes.

Mano ainda rebateu as criticas ao atacante Alexandre Pato, e afirmou que o jogador está em condições de assumir a posição no ataque da seleção brasileira.

- O pato pode ser o camisa 9 ou o atacante principal da seleção.

O comandante afirmou que não vai convocar jogadores por pressão. Para Mano, o Brasil tem muitos atletas que podem defender a seleção, mas que vão ficar de fora por ‘falta de vaga’.

- Sempre vão ter jogadores de alto nível fora da seleção porque somos o melhor futebol do mundo. Nossa obrigação é observar todos os jogadores do futebol brasileiro.
Imprimir