Imprimir

Notícias / Política MT

Sérgio Ricardo é contra mudança no modelo da Agecopa e gera conflito

Da Redação - Pollyana Araújo

Os deputados republicanos, Sérgio Ricardo e Emanuel Pinheiro, entraram conflito sobre a aplicação de um novo modelo de gestão da Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa). A proposta, apresentada por Pinheiro, é vista como um “atraso” para Sérgio Ricardo, o qual aponta avanços no atual modelo colegiado.

Para Sérgio, não basta “mudar por mudar” e declarou manter o mesmo entendimento de 2009, quando votou favorável ao projeto que prevê a tomada de decisões colegiadas, sem hierarquia da figura do presidente.

“Quero deixar bem claro q sou favorável à lei que aprovamos em 2009. Acredito na gestão colegiada, principalmente porque vejo hoje o afinamento de discurso dos diretores da Agecopa”, declarou, da tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (6).

Na avaliação do parlamentar, a mudança “radical” poderá prejudicar o cronograma das obras e as licitações já previstas. Questiona ainda a instituição do regime presidencialista e sobre o escolhido para ocupar o cargo. “Quem será o novo presidente?”. A nomeação de um presidente com poder de decisão é um dos principais pontos do projeto elaborado por Emanuel Pinheiro.

Pinheiro, no entanto, não foi à tribuna para contrapor o colega. Ele já contrapôs, porém, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa de Leis e garantiu a constitucionalidade da proposta. A previsão é que a mensagem entre em pauta de votação na sessão noturna de hoje.
Imprimir