Imprimir

Notícias / Esportes

Após pênalti perdido por Ceni, São Paulo bate Santa e quebra tabu

Terra

O São Paulo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. No mesmo gol da Arena Barueri em que marcou pela 100ª vez, Rogério Ceni desperdiçou um pênalti ao tentar a chamada cavadinha, mas o time da casa, com um homem a mais desde o final do primeiro tempo, venceu por 2 a 0.

Sem correr riscos, o São Paulo sufocou o Santa Cruz no primeiro tempo. Depois de sair na frente com Rhodolfo, o time ainda desperdiçou algumas boas oportunidades. Na etapa complementar, Ilsinho marcou o gol da classificação e Lucas recebeu o cartão vermelho.

Além de avançar, o São Paulo quebra um jejum significativo. A equipe não ganhava um mata-mata depois de perder o primeiro jogo desde que bateu o Estudiantes-ARG nas quartas de final da Libertadores-2006. Em seguida, foi derrotada em cinco séries levando em conta jogos pelo torneio continental e pelo Campeonato Paulista.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Goiás. Antes, na penúltima rodada do Campeonato Paulista, duela com o Noroeste no próximo domingo, em Bauru. Fora do torneio nacional, o Santa Cruz volta suas atenções para o jogo diante do Vitória-PE, pelo Pernambucano, também no domingo, no Arruda.

Com sua torcida presente em bom número, o São Paulo dominou o jogo desde o apito inicial e abriu o placar logo aos 9 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, o atacante Dagoberto levantou dentro da área para cabeçada certeira do zagueiro Rhodolfo.

Embalado, o Tricolor manteve o domínio das ações sem correr qualquer tipo de risco no campo de defesa. Apesar da marcação individual de Everton Sena em cima de Lucas, o São Paulo criou algumas boas chances, especialmente com o próprio meia e com o polivalente Jean em duas jogadas pela direita, mas não conseguiu marcar.

Em um lance infantil, o zagueiro André Oliveira cometeu pênalti em cima de Dagoberto no momento em que o goleiro Tiago Cardoso já estava com a bola dominada. Aos 44 minutos do segundo tempo, Rogério Ceni tentou uma cavadinha no meio do gol e viu a defesa do adversário.

Com a entrada do zagueiro Thiago Pereira na vaga do atacante Landú no intervalo, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo com a defesa recomposta. Com um homem a mais em campo, Paulo César Carpegiani promoveu as entradas de Ilsinho e William José nos lugares de Casemiro e Alex Silva.

As alterações promovidas pelo comandante são-paulino surtiram efeito aos 27 minutos do segundo tempo. Após tabelar com William José, Ilsinho invadiu a área pelo lado direito e fuzilou o goleiro Tiago Cardoso para marcar o gol que garantiu a classificação dos donos da casa.

Após ampliar, o São Paulo soube como controlar a partida com eficiência. Sete minutos antes do final do tempo regulamentar, Renatinho cometeu falta dura em cima de Ilsinho e recebeu o cartão vermelho. Nos minutos finais, Everton Sena e Lucas foram expulsos. Irado, o meia precisou ser contido por Carpegiani dentro do gramado.
Imprimir