Imprimir

Notícias / Esportes

Santo André elimina Sampaio Correa e enfrentará o Palmeiras

Terra

Na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, o Santo André conseguiu reverter a desvantagem da partida de ida disputada em São Luís e conquistou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Em partida no Estádio Bruno José Daniel, nesta quarta-feira, a equipe derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0.

Aloísio marcou o único gol da partida ao finalizar no canto do goleiro Rodrigo Ramos, aos 20min do primeiro tempo, após receber passe frontal. O time da casa permanece na competição pelo critério dos gols marcados fora de casa (perdeu por 3 a 2 no Maranhão).

O próximo adversário do Santo André na Copa do Brasil será o Palmeiras, que eliminou o Uberaba na segunda fase da competição em apenas uma partida.

O jogo

A vantagem no confronto, pois venceu por 3 a 2 em São Luís, não fez o Sampaio Correa começar a partida no ABC paulista recuado. Com menos de dez minutos, o goleiro Neneca, do Santo André, evitou o gol dos maranhenses ao fazer duas boas defesas em finalizações do meia Kléo.

Com o passar dos minutos, o Santo André perdeu o nervosismo e começou a atacar o gol defendido por Rodrigo Ramos. Aos 18min, Richelly fez boa jogada pelo lado direito e tocou para o meio. A bola desviou no meio do caminho e o arqueiro do clube maranhense salvou com os pés quase em cima da linha. Mas dois minutos depois o time paulista ficou em vantagem no confronto. Aloísio recebeu passe na entrada da área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro do Sampaio Corrêa.

O segundo gol do Santo André poderia ter acontecido aos 24min, mas Rodrigo Ramos fez boa defesa em cabeceio do atacante Célio Codó. O Sampaio Corrêa tentava chegar, mas esbarrava na falta de pontaria dos atacantes. A última chance da etapa inicial aconteceu nos acréscimos. O ala direito Bruno Limão aproveitou rebote, invadiu a área e finalizou. Para azar do time do Maranhão, a bola passou por cima do gol.

O Sampaio Corrêa partiu para cima no segundo tempo. Aos 11min, Neneca fez grande defesa ao evitar o cabeceio de Cleiton que entrava no ângulo. Dois minutos depois, Edson Burgão chutou de virada dentro da área e a bola passou com muito perigo.

O Santo André aproveitava os contra-ataques e teve chance de ampliar. Aos 14min, Richelly recebeu passe na cara do gol, mas na hora de chutar, furou. Outra boa chance aconteceu aos 26min. O ex-corintiano Dênis cruzou da linha de fundo pelo lado direito. Célio Codó apareceu livre na segunda trave, mas finalizou para fora.

O Sampaio Corrêa ainda tentou pressionar, mas não evitou a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil.
Imprimir