Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado alerta sobre 'terceirização' de parlamentares

Da Redação - Pollyana Araújo

O deputado Percival Muniz (PPS) fez alerta aos colegas quanto à terceirização dos serviços públicos sob pena de a sociedade optar pela contratação de empresas especializadas para a elaboração de leis e “desempregar” os parlamentares. Ele se refere à concessão da saúde para Organizações Sociais (OSs).

O líder socialista pondera, no entanto, não ser totalmente contrário ao novo modelo de gestão “testado” pelo secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, mas se diz preocupado com a falência do sistema público e do descrédito dos representantes da população.

“Daqui a pouco vão contratar empresas especializadas para elaborar leis no lugar da Assembléia e das câmaras. Temos que ter cuidado porque daqui a pouco o povo vai desistir do poder público”, avaliou o parlamentar.

A polêmica terceirização da saúde ocorreu mediante aprovação do Conselho Estadual de Saúde nesta quarta-feira (6) sob contrariedade de várias categorias, inclusive dos médicos, em greve desde o mês passado em protesto à adoção de novo modelo de gestão.

A resistência da classe médica e de outras categorias em relação às OSs se dá pela "margem" a atos de corrupção, como desvio de dinheiro, já que as contas dessas entidades não precisam passar pelo 'crivo' do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Imprimir