Imprimir

Notícias / Esportes

Depois da afirmação, a dor: Patrik desfalca o Palmeiras por um mês

Globo Esporte

O Palmeiras perdeu uma de suas peças mais importantes justamente às vésperas da fase final do Campeonato Paulista. O meia Patrik sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no treino da tarde de quarta-feira e desfalca a equipe por, no mínimo, um mês. Nesta quinta, ele já não foi a campo e iniciou tratamento clínico para o problema.

Caso o prazo se confirme, Patrik poderá voltar a tempo de jogar as duas partidas da decisão do Paulista, em 8 e 15 de maio, se o Palmeiras se classificar. Também retornaria nas quartas-de-final da Copa do Brasil, caso o Verdão elimine o Santo André nas oitavas.

O meia de 20 anos vinha sendo peça-chave no esquema do técnico Luiz Felipe Scolari, que o considera muito útil por saber marcar e também chegar bem no ataque. A ausência de Patrik pode abrir espaço para uma dupla de armadores que ainda não jogou junta nesse ano: Lincoln e Valdivia. O Mago deve ter condições de enfrentar o Grêmio Prudente, neste sábado, às 18h30m, no Canindé.

Patrik viveu seu melhor momento justamente no jogo passado, contra o Santos. Em meio à badalação em cima de Neymar e Ganso, ele se destacou e deu a assistência perfeita para o gol de Kleber, único da vitória alviverde na Vila Belmiro. Nesta temporada, o camisa 40 tem seis gols e uma assistência.

A ausência de Patrik é mais uma dor de cabeça para Felipão armar o time contra o Prudente. Cicinho, Rivaldo e Kleber estão suspensos e não jogam.
Imprimir