Imprimir

Notícias / Brasil

Suspeito de atirar pedra em menor em Curitiba já tinha sido preso

G1

O homem de 29 anos detido por atirar uma pedra na cabeça de um menino, em Curitiba, tinha sido preso em 2009, por assalto à mão armada. Agora ele será indiciado por tentativa de homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. Segundo o delegado da Policia Civil Vinícius Martins, o suspeito era bastante conhecido na região onde morava por “ser um cara complicado”.

Na noite de quarta-feira (6), após se envolver em uma confusão com duas menores de idade, o acusado entrou no jardim do prédio onde mora, pegou uma pedra e atirou em direção às meninas. “Foi um caso de pedra perdida, o menino não estava na confusão”, afirmou Martins.

O menino passou por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira (7), para correção do afundamento no crânio e está sob observação dos médicos. Ele não corre risco de morrer.

Ainda de acordo com o delegado, a pedra ricocheteou em um carro antes de atingir o garoto. As câmeras de segurança do prédio confirmam esta versão.

Uma moradora do prédio onde o suspeito mora (ela não quis se identificar) contou que o homem costumava guardar carros na rua do prédio. Além disso, que ele seria usuário de drogas e também suspeito de roubar extintores e outros objetos do prédio.

O autor da agressão segue preso no 12º Distrito da Polícia Civil, em Curitiba.
Imprimir