Imprimir

Notícias / Esportes

Alonso está pessimista após ficar em nono: 'Não esperamos por milagres'

Globo Esporte

Nono colocado no primeiro dia de treinos livres para o GP da Malásia, Fernando Alonso está pessimista para o fim de semana. O espanhol da Ferrari espera por muitas dificuldades neste fim de semana, após ficar 1s7 atrás de Mark Webber, da RBR, o melhor do dia. O bicampeão foi superado também pelo companheiro Felipe Massa, o sexto. Segundo ele, o início não foi bom.

- Veremos onde estamos neste sábado, mas não estávamos rápidos hoje (sexta) e não estamos esperando por milagres. Sabemos que será um difícil treino classificatório e um difícil fim de semana, Mas tentaremos fazer o melhor para ficar próximos dos líderes na corrida. Com a largada, o desgaste de pneus, as estratégias e a possibilidade de chuva, poderemos ter uma oportunidade de ir ao pódio, que é sempre nosso objetivo - diz Alonso, em entrevista à imprensa espanhola.

O espanhol acredita, no entanto, que a classificação terá menos importância em Sepang do que em outros circuitos. Para ele, o tempo e o desgaste dos pneus serão primordiais na corrida.

- Sei que está faltando velocidade ao carro. Mesmo ainda na sexta-feira, a sensação é que especialmente a RBR está muito rápida. Por isso, lutar pela pole é difícil. Mas faremos o melhor e ficaremos de olho na previsão do tempo. Tentaremos aproveitar as oportunidades. Acho que a classificação terá pouca importância na corrida aqui. Teremos muitos pit stops por causa da pouca durabilidade dos pneus e existe uma forte possibilidade de chuva no domingo.
Imprimir