Imprimir

Notícias / Esportes

Jogos Estudantis de Várzea Grande terão cerca de 4 mil atletas

Da Redação C/ Asssessoria

Está tudo praticamente pronto para os 22º Jogos Estudantis Municipal Várzeagrandenses que acontecerão de 24 de abril a 22 de maio deste ano, no Ginásio de Esportes Fiotão. Neste ano, serão disputadas nove modalidades esportivas. Os Jogos Estudantis são uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Segundo o coordenador dos jogos, Olavo da Silva Bonfim, a expectativa é que mais de 300 equipes façam as inscrições com a participação de cerca de 4 mil atletas de toda a cidade, representando escolas públicas e particulares.

Além das modalidades de atletismo, basquete, capoeira, dama, futebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez. A novidade deste ano é a inclusão de xadrez, capoeira e dama, que são complementares, uma vez que não contam pontos para os jogos escolares matogrossenses.“No caso do xadrez e da dama, haverá equipes mistas. Nas demais, serão equipes masculinas e femininas e nas categorias A e B”, destaca.

Em todas as modalidades, poderão ser inscritos atletas nascidos entre 1992 e 1994 com a apresentação da carteira de identidade. “Os nascidos a partir de 1995 poderão participar com a apresentação de qualquer documento com foto”, informa.

O coordenador acrescenta que no futebol de campo será disputada apenas com atletas nascidos em 1994. As equipes melhores classificadas representarão Várzea Grande nos jogos escolares mato-grossenses.

Os jogos ocorrerão nos ginásios do Fiotão onde estão marcadas a abertura e os jogos finais, além dos ginásios Valdir Pereira, no Jardim Imperial e Ginásio Antônio Sotero, no Parque do Lago. “O atletismo terá como palco o Sesi Clube do Cristo Rei”, completa.

A novidade nas inscrições é que tanto a ficha como o regulamento, além dos boletins informativos serão acessados via internet no site da prefeitura. O congresso técnico ocorrerá no dia 17 de abril, a partir das 8 horas, no auditório da Prefeitura Municipal.



Imprimir