Imprimir

Notícias / Esportes

Barra aposta na torcida para surpreender Tigrão

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A equipe do Barra Futebol Clube aposta na torcida para surpreender logo mais, as 15h, contra o Vila Aurora, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mato-grossense. A partida será disputada no estádio Zeca Costa. A diretoria do Barra informou que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) encaminhou uma carga de 4.500 ingressos e a expectativa é de um público superior a 2.500 torcedores logo mais.

Esse fato está sendo considerado primordial pelo time do Barra para manter a hegemonia contra o Vila e conseguir a classificação para final. O Galo vem mantendo um tabu contra o Tigrão e venceu as duas últimas partidas. O vice-artilheiro do Estadual Ludemar, conhecido Nenezinho volta ao time. A outra mudança anunciada pelo técnico Roberto Oliveira é a escalação de Dinho Carioca no ataque e o recuou de Joncion para lateral-direita.

No mais, o Barra deve repetir o mesmo time que venceu o Mixto na quarta-feira. O goleiro Handerson que pegou três penais na disputa de pênaltis se tornou um ‘xodó’ da torcida que acredita na boa fase do goleiro.

O time mais provável do Galo: Handerson; Joncion, Anderson Cristo, Edson e Daniel; Alexandre, Paulo Roberto e Israel; Dinho Carioca e Nenezinho.

A equipe do Vila Aurora chegou no sábado à tarde e está hospedado no Tawfiq’s Palace Hotel. A equipe deve ser a mesma que conseguiu um grande feito na fase anterior eliminando o Luverdense, o melhor time da 1ª fase. A delegação do Tigrão não esconde que vai jogar fechadinho neste domingo para levar a decisão da vaga para o Luthero Lopes, na quinta-feira.

PROMOÇÃO

Para sair da crise financeira, a diretoria do Barra lançou uma rifa com sorteio de uma moto, uma TV LCD de 32 polegadas e vários outros brindes doados pelo comércio. O valor da rifa é de 5,00 e será sorteada após o jogo. O presidente Sávio Carvalho agradeceu o apoio de alguns comerciantes e principalmente da torcida que está entendendo o momento da equipe e está ajudando.

Segundo Sávio, ele já gastou R$ 360 mil do seu bolso para manter o time no Estadual e tem como receita prevista somente 200 mil. A torcida voltou a pedir que o prefeito Wanderlei Farias ajude o departamento amador do Galo que também está devendo aumentando a crise financeira. A promessa era ajudar com R$ 70 mil na 1ª fase e mais 70 mil se o time classifica-se para a próxima fase.


Imprimir