Imprimir

Notícias / Esportes

Disputas “apimentam” eleição na Federação de Basquete de MT

Da Redação - Lucas Bólico

Duas chapas e muita polêmica. A eleição que escolherá o novo presidente da Federação Mato-Grossense de Basquete será na segunda-feira (11) após muita discussão e brigas na justiça. A advogada Fabiana Delmondes, responsável jurídica pela chapa de oposição “Renovação”, faz uma série de acusações contra o atual presidente, que segundo ela, está atrapalhando a eleição.

A advogada diz que Claudio Coelho Barreto, atual presidente e candidato à reeleição pela chapa “Basquete MT”, infringiu o regulamento e forjou o edital de publicação para se beneficiar. De acordo com ela, dos 13 clubes associados apenas 1 poderá votar.

Delmondes ainda diz que o imbróglio é tamanho que ela não sabe ao certo se a “Renovação” está inscrita e poderá concorrer amanhã ou foi impedida pela comissão eleitoral. A advogada entrou na justiça tentando aumentar o número de clubes aptos a votar.

“Os interesses da atual gestão não são o basquete de Mato Grosso, e sim os seus interesses pessoais”, queixa-se. Segundo a oposicionista, Claudio Coelho, que assumiu a federação em 2007, não fez nada pelo esporte e apenas se beneficiou do cargo. “Ele só viajou, passou o tempo todo viajando e assistindo campeonatos de basquete”.

Questionado sobre as acusações que sofre pela oposição, o atual presidente preferiu não dar entrevistas até que a eleição seja concluída.
Imprimir