Imprimir

Notícias / Brasil

Tentativa de fuga da Fundação Casa deixa funcionários feridos em SP

G1

Três funcionários da Fundação Casa (antiga Febem) ficaram feridos na tarde deste domingo (10) ao impedir a fuga de alguns internos da unidade de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da instituição responsável por recuperar menores de idade infratores, os adolescentes foram contidos pelos empregados quando tentavam escapar. Os dois grupos acabaram entrando em confronto e os funcionários tiveram ferimentos leves. Não há informações se os garotos também se machucaram durante a fuga e o confronto.

O número oficial de internos envolvidos ainda é apurado. No local estão garotos que cumprem medidas socioeducativas por participação em tráfico de drogas e assaltos.

Uma denúncia sobre o problema na entidade foi comunicada à Polícia Militar, que acionou suas equipes até a Fundação Casa em Itaquera. De acordo com a sala de imprensa da PM, o chamado foi para atender uma ocorrência de princípio de rebelião. Os policiais cercaram a unidade e o Corpo de Bombeiros também foi deslocado até o local do conflito.

A assessoria de imprensa da antiga Febem nega, no entanto, que tenha ocorrido alguma rebelião no local e classifica o conflito como “tentativa de fuga dos internos frustrada pelos funcionários”.

É o segundo problema em uma das unidades da Fundação Casa na capital paulista em menos de uma semana. Na última quarta-feira (6), internos da unidade da Vila Maria promoveram uma rebelião. Naquela ocasião, o motim ocorreu após uma tentativa de fuga.

Os jovens queimaram colchões e mantiveram 12 funcionários da instituição reféns por quatro horas. Dois trabalhadores e dois internos tiveram ferimentos leves. A confusão só teve fim com a entrada da PM e de representantes do Ministério Público no prédio.
Imprimir