Imprimir

Notícias / Esportes

Destaque, Marlos trabalha o lado psicológico: ‘Futebol é confiança’

Globo Esporte

Havia muito tempo que Marlos não tinha o destaque que teve depois da goleada do São Paulo por 4 a 1 sobre o Noroeste, no último domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Com um gol e uma assistência, o meia-atacante foi uma das estrelas da partida. Agora, segundo ele, é hora de trabalhar o psicológico.

- O importante é o lado psicológico, porque a técnica você nunca perde. Para conseguir jogar é necessário ter confiança. Futebol é confiança. E na minha vida nunca existiu a palavra desistir. Ainda não consegui meu espaço no São Paulo, mas vou continuar me dedicando para isso – falou o são-paulino.

Realmente Marlos tem uma concorrência forte no elenco tricolor. Meia-atacante, se ele optar por jogar mais à frente terá de desbancar Dagoberto, Fernandinho e até mesmo Luis Fabiano, que nem estreou. Se quiser jogar no meio, a briga é com o xodó Lucas e com o experiente Rivaldo. O jogador, porém, vê um lado positivo.

- É bom porque você sabe que está em uma equipe competitiva, mas é ruim porque você acaba perdendo espaço – comentou o meio-campista.

Dono de fala tranquila e um jeito tímido, Marlos tem ousadia dentro de campo. Gosta de driblar e de imprimir velocidade. Só que não tem dado sorte. Ou melhor, a irregularidade é sua principal inimiga. Porém, ele conta com o apoio do técnico Paulo Cesar Carpegiani. Especialmente depois da atuação contra o Noroeste.

- Eu sempre soube da minha capacidade, mas tem hora que não vai mesmo. Fiquei feliz com a minha atuação. O Carpegiani falou um pouco comigo, elogiou minha atuação. Agora é trabalhar para ter uma sequência – finalizou Marlos.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, às 16h, para encarar o Oeste, pela última rodada da fase de classificação do estadual.
Imprimir